Hoje foi oficializada a compra do Carolina Panthers por $2,2 bilhões de dólares pelo gerente de fundo de investimento livre David Tepper.
Ele comprou o time do fundador Jerry Richardson que foi pressionado a vender após investigação da NFL sobre má conduta sexual e racial no local de trabalho.
Essa decisão veio depois de um relatório explosivo da Sports Illustrated detalhando a suposta má conduta de Richardson.
A investigação da liga sobre as alegações ainda está em andamento.
Tepper, 60 anos, nasceu e cresceu em Pittsburgh, comprou 5% do seu time de coração, o Pittsburgh Steelers em 2009 que será vendido para a conclusão do negócio.
Ele é fundador e presidente da Appaloosa Management, empresa global de investimento livre baseada em Miami, e de acordo com a revista Forbes, tem o patrimômio de $11,4 bilhões de dólares.
Richardson foi o primeiro e único dono principal do Panthers, se tornando em 1993, o primeiro ex-jogador da NFL a ter uma franquia desde George Halas (Bears). Ele jogou pelo Baltimore Colts e foi campeão da NFL em 1959.
Quando ganhou a franquia de expansão em 1993, Richardson prometeu um Super Bowl em menos de 10 anos, o time foi a dois (2003 e 2015), mas nunca ganhou o grande jogo.
Em 2014, o Buffalo Bills foi vendido por $1,4 bilhões, com essa negociação batendo todos os recordes em valores.